Impressoras 3D

Dê vida a todos os seus projetos, imprima em 3D.

Impressão-3D-e-Convencional.jpg

Impressões 3D de alta qualidade com praticidade e controles remotos.

Conheça nossa Impressora 3D Office. Uma impressora 3D desktop compacta, silenciosa e ideal para você que tem um escritório de engenharia, de arquitetura ou trabalha com universidades.

Imprima materiais como Nylon, PC, PEAD, ABS MG94, IGUS J260, entre outros, com fatiamaneto integrado, que torna possível imprimir peças diretamente na impressora, sem necessariamente ter que lidar com configurações complexas.

Com a Office 3D, você ainda pode ter um controle mais preciso do seu projeto, através da câmera interna, instalada especialmente para que você possa criar timelapses apenas usando um botão.

  • Desenvolvida para engenharia

Para auxiliar nos desafios da engenharia, a impressora 3D Office é capaz de suportar materiais como Nylon e Policarbonato, com excelente resistência mecânica

  • Praticidade e facilidade

Ter um equipamento que exige um PhD para operar é coisa do passado, com a tecnologia de fatiamento interno e gerenciamento de frotas é extremamente fácil gerir dezenas de impressoras de um só local, e sem treinamentos complexos. 

  • Prototipe sem medo

Uma das principais vantagens da impressão 3D é a velocidade em que é possível prototipar diferentes iterações de uma peça ou projeto.

PERGUNTAS FREQUENTES

As impressoras 3D Office funcionam a partir do derretimento e deposição de um plástico derretido (pode-se fazer uma analogia a uma pistola de cola quente onde o material é derretido e sai por um bico). A impressora 3D movimenta um cabeçote de maneira controlada, criando sucessivas linhas e camadas que eventualmente serão unidas para formar a peça impressa.  

A impressora 3D Tecnologia Office é compativel com uma enorme gama de materiais devido ao seu poderoso extrusor de 300ºC,  dentre os principais materiais compatíveis podemos citar o Nylon, Policarbonato, ABS MG94, ABS M30i, PC-ABS, IGUS I150, IGUS J260. Além de filamentos com cargas, como carga de carbono e e carga de metais*

*pode exigir bicos especiais

Para imprimir em 3D é necessário um modelo 3D, que pode ser criado utilizando diversos softwares (leia o item abaixo). Após a criação do modelo 3D é necessário exportar um arquivo no formato 3MF (preferencial) ou STL para que esse seja utilizado na impressora.

Também é necessário o insumo plastico (comumente chamado de filamento) para que este seja processado e transformado na peça final.

Recomendamos a disponibilização de um desktop com Windows 10, 8GB de memória RAM e ao menos 200MB de espaço livre para instalação do software,

Para a impressora 3D é recomendado acesso a internet com velocidade minima de 5 Mbps e rede Wireless 2.4Ghz, nos canais 1 ao 11 (incompatível com canais 12 ao 15).  

Para peças mecânicas (ou seja, que possuem dimensões definidas e tolerâncias) recomendamos: SolidWorks, Catia, Fusion, e Autocad 3D. 

Para peças orgânicas (onde as dimensões não são importantes, mas sim a flexibilidade de desenhar) recomendamos o Blender, Maya, 3DsMax e ZBrush.

*Não indicamos o Sketchup, pois este costuma apresentar problemas de malha aberta nos arquivos exportados.

Recomendamos escolhar cuidadosamente o local onde a impressora será instalada, dê preferência a mesas firmes, longe de fontes de agua/umidade e de preferência sem incidencia direta de vento.  Caso a região sofra com quedas constantes de energia recomendamos a aquisição de um nobreak (com idealmente 600VA para cada impressora a ser alimentada).

Lembre-se de sempre conferir a tensão de utilização, esta impressora é bivolt manual, ou seja, há chave seletora.

Área útil de impressão: 200x200x200mm
Resolução de impressão: 100, 200 ou 300 mícron
Principais materiais: ABS, PETG, PLA, TPU, NYLON, PC
Tipo de arquivo: STL ou 3MF
Comunicação: Wireless 2.4g (canais 1 a 11) e USB 2.0
Aplicativo: Android 4.4+ e iOS 11.0+
Temperatura de extrusão: Até 300°C
Diâmetro do filamento: 1.75mm (+-0.03mm)
Temperatura da base: Até 140°C
Temperatura do ambiente: Até 50°C passivo
Tensão de operação: 215~240 volts (chave seletora)
Consumo em pico: 360 watts
Consumo em médio: 160 watts

×
×

Carrinho

Olá, como podemos te ajudar?